6.1.11

"O Império Contra-Ataca"

Uau! Há muito que não se ouve alguém do PSD e do CDS falar de bancos e outras coisas “submersas”... veio Teresa Caeiro à SIC, e conseguiram logo várias capas! (aqui e aqui), mas lê-se os artigos e de "sumo", nada.

Afinal, o escritor Manuel Alegre escreveu algo acerca da sua relação com o dinheiro, viu que era publicidade - coisa que como deputado não podia fazer - e devolveu o dinheiro. A notícia, onde está? Talvez o facto de se tratar da relação de um candidato presidencial com um banco. Hum...

Ou a possibilidade de desviar a atenção das notícias que não interessam: como é possível ganhar-se mais de 100 por cento num "investimento" contrariando a vulgata da economia do "não há almoços de borla"? Qual a razão que leva um presidente “especialista” deixar nacionalizar os prejuízos fraudulentos de um banco deixado em ruínas, ficando de fora os activos?

Não me admira: Alegre enfrenta alguém que já se aproveitou miseravelmente de um funeral (o de Sá Carneiro) para efeitos eleitorais, um ex primeiro-ministro que tinha um "comissário" (Marques Mendes) que apontava o alinhamento do telejornal da RTP. Agora com a SIC a apoiar Cavaco novos episódios se esperam - eu já percebi o teor das "reportagens". A verdade? Nunca antes das eleições.

Afinal aquela dos americanos sobre os jornalistas portugueses no Wikileaks - "são muito suaves" - é verdade?

Sede jornalistas, não reprodutores acéfalos do que os outros insinuam e querem que vocês escrevam. Pesquisem, investiguem, é isso que nós esperamos de vocês. Papagaios vendem-se nas lojas.

Sem comentários: