11.6.09

Tubo de Escape

Como quase toda a gente bem-informada sabe, o rodapé do ecrã é o sítio onde passam algumas notícias enquanto os apresentadores dos telejornais falam de outras coisas que consideram ser do nosso interesse saber. A notícia que se segue não é fresca (link para o "Expresso), é das tais que passou meio despercebida nos rodapés dos noticiários televisivos. Reza Assim:

João Proença, presidente da UGT, a tal que "não é correia de transmissão de nenhum partido", veio apoiar a recandidatura de Durão Barroso à Comissão Europeia. Onde o afirmou o Sr. Engenheiro da UGT tal decisão? À saída de uma reunião com outro Sr. Engenheiro, o primeiro-ministro José Sócrates.

Como é apanágio deste central sindical "democrática" os seus associados devem ter sido consultados para darem apoio a Durão Barroso... Não? Sr. Engenheiro! Olhe que a "correia de transmissão" não fica longe do "tubo de escape"... Além disso, convenhamos, apoiar Durão só porque é português é pouco, é a modos que dizer que o Cristiano Ronaldo joga sempre bem só porque é português - como fazem os jornalistas (?!) desportivos que parecem verem os jogos do miúdo, o "melhor jogados do mundo", com o pauzinho da bandeira nacional espetado no...

Sr. Engenheiro João Proença, o "monstro" sabe que o senhor é "europeísta" e por aí a fora. O "montro", calcule, também é - mas por outros princípios e razões. De europeísta para europeísta, embora não falemos da mesma Europa, o "monstro" oferece-lhe esta à borla:
Pá, se os gajos quisessem que a Europa fosse a algum lado não tinham escolhido o Durão, capice?

Sem comentários: