8.5.09

Última Hora: Tumultos na Bela Vista

Desacatos após funeral de jovem morto a tiro
Carrinhas da PSP atingidas por “cocktails molotov” no Bairro da Bela Vista
07.05.2009 - 21h51 Ana Afonso Nunes, com Lusa
Um grupo de pessoas lançou dois "cocktails molotov" contra carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP que se encontra de prevenção no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. O incidente ocorreu pouco depois das 23h00 de ontem, tendo sido apreendidos mais quatro engenhos do mesmo tipo, noticiou a agência Lusa.

Dezenas de pessoas concentraram-se ontem no Bairro da Bela Vista. Durante a tarde, apedrejaram a esquadra e a PSP acabou por disparar quatro tiros para o ar. Os desacatos aconteceram pouco depois do funeral de um jovem morto a tiro pela GNR.

O jovem de 20 anos,natural da Bela Vista, foi atingido, na semana passada, com um tiro na nuca durante uma perseguição policial depois de ter participado no assalto à caixa multibanco do Hospital Particular do Algarve. À tarde, dezenas de pessoas que compareceram no funeral “concentraram-se junto à esquadra da PSP e começaram a insultar os agentes policiais”, explicaram os moradores que testemunharam o incidente.

A PSP acabou por disparar quatro balas de borracha para o ar “com o intuito de fazer dispersar a multidão”, contou ao PÚBLICO um agente.

A Direcção Nacional da PSP admitiu que, de facto, disparou quatro tiros para “repor a ordem e acalmar os ânimos.

Três equipas do corpo de intervenção da PSP e mais quatro de intervenção rápida foram chamadas. E foi estabelecido um perímetro de segurança. Ao princípio da madrugada, a PSP mantinha no local um dispositivo policial reforçado junto à esquadra da Bela Vista.O lançamento dos dois "cocktails molotov" contra carrinhas da polícia não provocou danos.

Um incidente semelhante aconteceu há sete anos quando um jovem daquele bairro foi morto pela PSP. Um agente que na altura esteve no local explica que, à semelhança do que hoje aconteceu, “a esquadra foi apedrejada e os agentes insultados” tendo vivido alguns momentos “de pânico”.

Notícia actualizada às 00h28

3 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinho do rapaz, era tão bonzinho, até roubava multibancos.

Anónimo disse...

A policia devia era ser mais rigida para com este tipo de gente.

Anónimo disse...

Citando ultimas do DN

Setúbal, 08 Mai (Lusa) - A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, disse hoje estar “muito preocupada” com os incidentes na Bela Vista mas lembrou que os problemas do bairro não são apenas uma questão de polícia.
“Há muito tempo que andamos a alertar para a necessidade de se resolverem os problemas sociais e de habitação do Bairro da Bela Vista, que está muito degradado”, disse à agência Lusa Maria das Dores Meira.
“Já apresentámos uma candidatura para a recuperação do Bairro da Bela Vista, no âmbito do Programa Integrado de Qualificação das Áreas Suburbanas da Área Metropolitana de Lisboa (PROQUAL), mas que não foi contemplada”, disse a autarca setubalense, adiantando que a autarquia já está a preparar uma outra candidatura comunitária ao programa de requalificação urbana no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), que deverá estar concluída até ao final de Maio.

Tristemente aqui está mais uma tentativa de aproveitamento politico...já agora + uns trocos sacados dos contribuintes dão jeito.
Não basta andar o povinho a sustentar criminosos ainda vai ter de pagar a restauração da casa dos mesmos porque também convém a carteira da autarquia.
Tenham vergonha...Ladrão tanto é o que rouba como o que fica a porta...De que lado está a presidente da camara?Policias ou Ladrões.
Deixem-se de ipocrisias,dexem de pensar que o povinho é otário e concentrem-se no vosso trabalho que é para isso que são eleitos e pagos com o dinheiro do otário povinho.
Como tem a lata de defender criminosos... pessoas sem qualquer tentativa ou vontade de ter um projecto de vida.
Ex: Vão para a escola batem nos professores saiem da escola assaltam e violam os colegas de escola porque a doutrina ensinada em casa.
tenham juizo ou então exprimentem conviver com esse tipo de gente(provavelmente serão assaltados ou violados).
Já agora não me venham com teorias racistas(essa é a mesma defeza desses parazitas).