22.5.09

Autoeuropa. Moralistas sem moral nenhuma.

Porque estou completamente de acordo com o seu teor, transcrevo aqui a nota enviada à imprensa pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda sobre a situação na Autoeuropa.
Abro aspas:

Nota do Bloco de Esquerda sobre as declarações de
Belmiro de Azevedo e de Manuel Pinho acerca da Auto-Europa

Belmiro de Azevedo veio ontem somar-se ao Governo e exigir aos trabalhadores da Auto-Europa que cedessem quanto ao fim do pagamento de horas extraordinárias ao sábado.

A posição do Governo é muito grave. Depois de ter feito aprovar o Código do Trabalho, o Governo quer agora que os trabalhadores se submetam a qualquer ditame das empresas, perdendo os seus direitos salariais e acabando com as normas do horário de trabalho. Acontece ainda que, na Auto-Europa, a produção está a menos de metade da capacidade instalada: não há nenhum carro que tenha que ser montado ao sábado. Esta exigência da administração é unicamente uma forma de subjugar os trabalhadores.

É aliás por isso que Belmiro de Azevedo se soma a esta chantagem. O patronato demonstra assim que quer aproveitar a crise para liquidar um dos direitos dos trabalhadores. Esta chantagem é uma declaração de guerra contra os trabalhadores.

O Bloco de Esquerda manifesta a sua solidariedade para com os trabalhadores da Auto-Europa, na defesa do seu salário e do seu horário de trabalho.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

Sem comentários: