17.4.10

SIC brava para país de mansos

Lê-se no "Público":
"Disse Louçã. “De intervenção em intervenção vai ficando um pouco mais manso”, afirmou o deputado bloquista.
Com microfone desligado, José Sócrates comenta: “Manso é a tua tia, pá!” o som não se ouve nas imagens da AR TV, mas as câmaras da SIC captaram a imagem e é perceptível a frase. A SIC-Notícias fez uma peça, disponível também no site Parlamento Global.
"

Mais uma calhau saído do esgoto da SIC, eis a minha classificação. Em sentido literal, não há aqui nenhuma tentativa de sentido figurado, aquela redacção deve estar , de facto, instalada num WC. É a sua marca para o jornalismo: "fait divers" com fartura com o intuito de banalizar e ridicularizar o debate político ao mesmo tempo que tentam impingir agendas políticas... pouco higiénicas. O Cavaco já foi, preparem-se para o Pedro Paços Coelho.

Indo ao cerne de debate, aqui. Não apoio a interpretação dada pelos fantasmas que povoam a cabeça de muitos dos comentadores. Se há lago que fica comprovado é que o pior da carreira universitária de Sócrates não foi o "inglês técnico" tirado ao fim-de-semana, fez pior, baldou-se às aulas de português. Quanto ao resto, já se sabe como o PM fica "bravo" quando o Louçã o confronta com as suas mentiras.

Por fim, algumas perguntas para os comentadores com fantasmas na cabeça, alguns bem ordinários:
- "Fechar a porta de mansinho", significa fechar a porta com a "cabeça"?
- Quando se diz que o Papa é o "pastor" da Igreja Católica, está-se a pretender ofender os católicos?

A Língua pode ser traiçoeira quando o cérebro está cheio de funções reservadas a outras partes do corpo.

Sem comentários: