20.4.10

Quando não sabes governar até a Constituição empata.

A propósito da "modernização" (link para o "Público) da Constituição proposta por Passos Coelho.


Para começar, seria interessante que indicasse o que está mal na Constituição e onde é que esta impede governar e mudar Portugal para algo a que se assemelhe a um... país e não a um coito de piratas de tudo o que é Público.

Já vimos que o PS perdeu toda a "ideologia" e Estado Social é coisa para caça eleitoral ou quando está na oposição. Este partido já não age por princípios, tornou-se uma agremiação de pilha-galinhas.

O PSD, por seu turno, propõe não gerir melhor o que é Público mas entregar tudo à sua clientela privada. Tiraram da Constituição a ideia de um Serviço Nacional de Saúde da competência do Estado e "gratuito" para "tendencialmente gratuito"... e viu-se: nem dentistas há no SNS e a maior parte das especialidades foram parar aos privados, pagando o Estado e os utentes mais caro.

A Constituição, para os mais esquecidos, foi aprovada com os votos do PSD e já foi revista um cem número de vezes sempre para tirar direitos ao povo de baixo. Pegando na analogia: Quando não sabes governar até a Constituição empata.

Sem comentários: