20.12.06

Viva a luta dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa!

Por estes dias, a comunicação social a soldo dos interesses dos capitalistas tem pretendido intoxicar os cidadãos contra a luta dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa que se mobilizaram em defesa da vigência do seu Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) .

Procuram-nos vender que os trabalhadores do "metro" são uns privilegiados só porque têm um acordo de empresa que lhes salvaguarda os direitos laborais básicos, defendem sub-repticiamente aquilo que pretendem transformar em mínimo denominador comum para todos nós: o trabalho sem direitos.

Querem manipular e utilizar aqueles que de nós vivem em regime de precariado como tropa de choque contra os nossos irmãos.

A solidariedade com a luta desses trabalhadores é condição essencial para que os termos de comparação apresentados aos assalariados não sejam apenas a precariedade e o terror laboral.

Por isso, a resposta da Classe Trabalhadora só pode ser a recusa da manipulação, e explicar isso nos transportes públicos, em todo o lado, perante os ignorantes ou os mal intencionados: Hoje eles, amanhã nós!

Para que um dia sejamos todos nós ao mesmo tempo!

Sem comentários: