4.7.06

"Copy-paste" para não deixar passar em branco

Abrir aspas:

Embrulha que são pretos

Embrulha que são pretosQualquer pessoa com o mínimo bom senso percebe que não é sensato misturar a política com o futebol, sob pena de a tal continuação da guerra por outros meios, segundo Orwell, deixar de ser uma simples figura retórica. Nem nos piores momentos do jogo do passado domingo terá ocorrido a algum holandês vingar os mortos das batalhas da Flandres no tempo em que os portugueses por lá andavam. Tratava-se apenas de ganhar um jogo de futebol, apesar de tudo.

O ridículo francês Le Pen lembrou-se, porém, de criticar as prestações da selecção francesa alegando que o grande defeito da equipa era ter demasiados estrangeiros. Sim, os mesmos estrangeiros que conseguiram que a França fosse campeã mundial em 1998. Claro que a Espanha foi uma das mais consistentes e empolgantes selecções deste mundial, mas, perante as palermices do senhor Le Pen, qualquer pessoa minimamente decente, vagamente inteligente, dá por si a desejar que os despojos da França de 1998 consigam seguir em frente no Mundial, que sejam capazes de eliminar a Espanha — em detrimento do jogo, mas em benefício da paz social e do bom-senso.

E a França eliminou a Espanha. Custa um pouco, mas, simultaneamente, é um regalo ver os pretos a festejar diante das bandeiras bleu-blanc-rouge. Ver Vieira, Henry, Makelele, Gallas, Thuram, Abidal e Malouda de braços no ar. Ver o “argelino” Zidane despedir-se daquela maneira, sentando Puyol antes de marcar mais um golo de antologia. Dá vontade de gritar: Embrulha Le Pen que são pretos! Embrulha Le Pen que são estrangeiros!

Fechar aspas.

Dêem uma vista de olhos ao blogue
do autor, Manuel Jorge Marmelo.
Soube disto por aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado