4.7.06

Ainda há quem tenha dúvidas?

"Se não conseguem governar como deve ser deixem a tarefa aos australianos. Deixem-nos juntar à Federação Australiana e ser outro Estado australiano".
(Imagem tirada daqui)

"Ao chegar com uma força de 2 000 militares um brigadeiro australiano voou directamente de helicóptero para o quartel general do líder rebelde, Major Alfredo Reinaldo - não para prendê-lo por tentar derrubar um primeiro ministro eleito democraticamente mas para cumprimentá-lo efusivamente. Como outros rebeldes, Reinado foi treinado em Canberra. Diz-se que John Howard está contente com o título de "vice-xerife" do Pacífico Sul, atribuído por George W. Bush. Recentemente ele enviou tropas para uma rebelião nas Ilhas Salomão e oportunidades imperiais acenam em Papua Nova Guiné, Vanuatu e outras pequenas nações insulares. O xerife aprova."
(Texto completo aqui)

Ramos Horta aparece indicado como possível primeiro-ministro, abençoado por Xanana e pelos australianos, após o golpe perpretado para afastar Mari Alkatiri (do partido Fretilin que ganhou as eleições com 80% dos votos).
Laureado com o Prémio Nobel da Paz, Ramos Horta foi dos primeiros apoiantes da invasão do Iraque. Ainda Timor não recuperou da invasão indonésia.

Sem comentários: