Já não faltará muito tempo para que a "Dica da Semana" seja o único jornal a entrar lá em casa.
Porquê? Sendo um jornal de um grupo de distribuição alimentar, não engana ninguém em relação ao seu propósito. Posso comprovar que os preços nas prateleiras equivalem ao que o jornal anuncia, o que abona em favor da seriedade profissional com que os jornalistas copiam as tabelas de preços que lhes são fornecidas pelos donos da publicação. Outra vantagem é que dispensa aquela conversa fiada da "independência" e da "objectividade". Abrem-se aquelas folhas coloridas é está tudo exposto, sem pornografias intelectuais, sem segundas atenções ou agendas escondidas.
"Essa folha gratuita é um publicitário, não é um jornal, quem o faz não são jornalistas". Pois... isso... Pensando bem, não ofendamos a gente da redacção da "Dica da Semana" ao comparar o seu trabalho honesto com o dos "jornalistas".
Ver, ouvir e ler o que se vai produzindo por estes fará o mais empedernido leitor de jornais perder toda a esperança no "4º poder". Como isto. A histeria imbecil, a falta de capacidade crítica, o jornalismo "alistado", o horror... Depois de ler coisas destas a minha consciência fica tranquila em relação ao cada vez menor hábito de comprar jornais.
Já cheguei ao ponto em que só ficarei mesmo zangado quando a "Dica da Semana" me trair.
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