30.11.10

A cassete do "alterar a legislação laboral".

Essa de "flexibilizar a legislação laboral" já cheira a cassete.
O Raposo fala fala... mas desconfio que o que sabe do mundo do trabalho é aquilo que lê dos "avençados" ao serviço daqueles que acham 500 euros uma enormidade de salário - 100 contos, pá!. Caso contrário não insistiria no dislate.
Vá conhecer a realidade dos despedimentos colectivos, o terrorismo e coacção psicológica nalgumas empresas, os recibos verdes... ou será mais um dos idiotas que acha que só se arranja emprego para a juventude despedindo os mais velhos? Para empregar precários como já acontece... ou empresas de "trabalho temporário". E depois vem para aqui falar contra a dívida pública... quem acha que vai pagar os subsídios de desemprego?
Para quando o: "É preciso mudar a mentalidade dos capitalistas portugueses que só 'investem' em comércio, imobiliário, especulação financeira e mão-de-obra barata, e imigrante sem direitos, e deixam as empresas definharem tecnologicamente. Para isso é preciso ter coragem e não ser a voz do dono.
Raposo aponte aí: Querem-nos com relações de trabalho do Século XIX? Não se esqueçam que a seguir vem o Século XX... e desta vez não são meia dúzia de operários e uma massa de camponeses analfabetos.

"osonodomonstro"
(in comentários do "Expresso" on-line)

Sem comentários: