26.11.10

Cavaco "aposta" na Educação.

Título do "Público" (aguentem-se): "Cavaco Silva aponta Educação como desígnio nacional"

Isso mesmo, a Educação!
Vamos abrir "universidades" privadas em todas as esquinas, permitir os turbo-professores, subfinanciar o Ensino Superior Público, atirar com as propinas para cima das famílias dos estudantes e não investir no ensino básico e pré-escolar, acarinhar as IPSS para substituírem o que ao Estado compete... termos uma rede de infantários que exclui os mais pobres, um ensino secundário alimentado a explicações e uma classe média-alta e alta a colocar os filhos nas privadas com a expectativa de melhor "competição" no acesso ao Ensino Superior e com benefício fiscal. Pelo caminho, ainda, vamos limitar os cursos nocturnos, atacar os "privilégios" dos trabalhadores estudantes.
E, muito importante, impedir que abram escolas que formem Médicos (esta por conselho da Ordem dos Médicos) e odontologistas muito menos - que se acabe com os dentistas no SNS, um povo com dentes pode morder.
Tudo até ao desígnio final de voltarmos a ter um Ensino de Classe.
Uma idiotice? Sim, senhor. Mas foi esta a política de Cavaco primeiro-ministro.
Depois de mandar queimar barcos, "o mar como destino", agora o ensino... amanhã será a Saúde. Lembrem-se caramba! Perguntem!

Sem comentários: