6.10.09

Só falta uma semana, continuem a mandar postais!

Da caixa de comentários do "Público", a propósito da notícia relevante acerca do gosto por touradas por parte da presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, candidata do Bloco de Esquerda.

"Só falta uma semana para as eleições, têm que arranjar algo melhor. Aprendei com o "colega" que a SIC arranjou para perseguir a campanha do BE... reparai na maledicência e na adjectivação fácil - Pá: ser-se raivoso não é nenhum estádio supremo da mordacidade!
A propósito de SIC, também esta fez uma boa peça tauromáquica sobre o BE: "Rodeo em Salvaterra de Magos"... muita conversa depois, afinal tinha sido a Santa Casa a organizar e nos terrenos dela. E, pois, a presidente de câmara, como quase todos os ribatejanos que conheço, gosta de touradas, ganda novidade!
Para os "peões de brega" que "descobriram" a coisa, uma boa razão para não se ser do Bloco. A chatice: parece que a malta de lá, mais tourada menos tourada da comunicação social, gosta da Ana Cristina.
Ainda não se lembraram de "denunciar" que o BE defende a autonomia completa entre a Igreja e o Estado... podiam fazer uma cena de "vox populi" a tentar descobrir católicos que votaram "enganados" no BE.
Enfim... A corrupção que medra por aí, tirar terrenos da reserva agrícola para construção, os PIN, nada disso vos interessa, caros info-entretidores. Não me consta que preocupações tão "fracturantes" (faltou usar este estereótipo na notícia) vos tenham feito gastar muita tinta de jornal ultimamente, nem sequer para tirar do anonimato os defensores dos direitos dos animais na recente "época de touros". Mas agora, sim, claro, para "denunciar" uma presidente de câmara, independente, numa autarquia Ribatejana... que gosta de tourada e é candidata pelo BE. Para falar daquilo que toda a gente sabe, especialmente quem interessa: os eleitores de Salvaterra de Magos.
Lembro-me, a este propósito, que nos anos anteriores foram mais imaginativos com a senhora. Lembram-se das acusações torpes que reproduziram e que depois não desmentiram?
Pois, ficou no ar... como a poeira.
Vão à lavandaria do Louçã e descubram se muda de cuecas regularmente, falem com o seu merceeiro para ver se o deputado não o trai com uma promoção do Continente, façam algo para a gente se entreter com.
E esqueçam, outra vez, as histórias de submarinos e de sobreiros.
Ah! Sou contra, acerrimamente contra as touradas, as da arena tauromáquica e da comunicação social.
Gandhi dizia qualquer coisa como que o grau de civilização de um povo se mede pela forma como trata os animais."

A mim começa-me é a faltar a paciência com algumas cavalgaduras...

Sem comentários: