8.9.06

RTP arrisca-se a acabar com telejornal.

Diz o DN:
O prime time da RTP vai mudar já a partir da segunda-feira, dia 11. A garantia foi dada ontem por Luís Marques, administrador do operador público, na apresentação das novas apostas para a área da informação.

Na mesma conferência de imprensa, naquilo que chamam um "passo corajoso", os responsáveis da RTP afirmam pretender reduzir o Telejornal em oito a dez minutos. Luis Marinho, director de informação do canal público promete que passaremos a "ter um Telejornal com um ainda maior rigor informativo, maior diversidade e maior critério noticioso".

Cá por mim até conseguiriam reduzir ainda mais o telejornal:
- Acabando com os intervalos de publicidade no meio dos serviços noticiosos (que curiosamente aparecem quase simultaneamente nos três canais abertos);
- Fazendo desaparecer todas as "peças" em que se dramatizam notícias;
- Criando um programa dedicado exclusivamente aos fait-divers ou, no mínimo, retirando as "notícias" que acabam com um piscar de olho do Rodrigues dos Santos.

O risco desta minha proposta é que a RTP em vez de um noticiário ficaria com um flash noticioso...

Por outro lado.
Ainda me hão-de explicar o que é que as opiniões de António Vitorino têm a ver com os verdadeiros problemas da sociedade portuguesa... Equilibrar a agenda de Marcelo Rebelo de Sousa? Pluralismo? Não, dose dupla de boçalidade. Dupont & Dupont, percebem?

Em nome da "poupança nos serviços públicos", seria melhor pôr os dois num mesmo programa.
Topem: sairia mais barato, e a probabilidade de se dar de caras com um deles quando se liga para a RTP desceria 50 por cento!

Sem comentários: