29.10.12

Promover Tróia... com imagens das Mouriscas


Está no "Expresso", a embelezar um daqueles artigos promocionais que pretendem passar por jornalismo, "'Nova Tróia' à Conquista de Turistas". Abro o filme... "Mas são as Mouriscas!"
Até as fotografias da apresentação incluem imagens das Mouriscas, só os edifícios "hoteleiros" e as ruínas romanas são em Tróia. 
O comentário no jornal:

"As Mouriscas não são Tróia!
 Todas as imagens do filme são da outra margem do Rio Sado, a maioria das Mouriscas. Os primeiros planos do filme são do Moinho de Maré das Mouriscas, dos sapais e salinas que o rodeiam, na Freguesia do Sado, Setúbal. As espécies de aves podem ser observadas a "olho nu". Se levar binóculos, e deslocar-se cuidadosamente ao longo das salinas das Mouriscas, poderá ver outras mais recatadas, e até os flamingos do Sado. Ocorreu há bem pouco tempo um evento ligado à observação de aves na zona.
Assim, se for do norte e ficou interessado, não terá de passar para o outro lado do Rio Sado e pagar a exorbitância que lhe pedem pelo bilhete no "ferry", fique em Setúbal: O peixe é de "zona demarcada" e os alojamentos são mais baratos.
Ah! Infelizmente ainda temos aquela cratera enorme que a Secil (cimenteira) nos fez na Serra da Arrábida. Sorte a sua, só a verá de Tróia. Mais uma vez, não acredite no anterior promocional do "Tróia Resort" que a fez desaparecer digitalmnte."

Sem comentários: