12.10.12

Em Setúbal também: "A Cultura junta-se à Resistência".

Saído de uma das maiores manifestações ocorridas nos últimos anos em Setúbal, no passado dia 15 de Setembro, o "Movimento 15 de Setembro - Setúbal", assim chamado pela data da fundação em feliz coincidência com o Dia da Cidade de Setúbal, propôs-se contrariar a atracção de Lisboa para tudo o que são movimentos.
Depois da data do 15 de Setembro, logo no fim-de-semana a seguir, e quando toda a gente saboreava uma falsa vitória sobre a intenção governamental da TSU, este movimento, sem aparelho e contando apenas com a uma rede de contactos na Internet, realizou uma espécie de Assembleia Popular onde interveio quem quis, conseguindo reunir mais de uma centena de pessoas no Coreto da avenida em condições de som precárias mas com o entusiasmo de um clima de liberdade.
Agora, juntou-se a artistas de todo o país, participando de forma decisiva na componente setubalense do protesto nacional pelo estado de abandono da Cultura. A iniciativa de amanhá, Sábado, 13 de Outubro, será, suponho, a maior reunião de artistas de diversos géneros jamais conseguida em Setúbal.
Os artistas de Setúbal e o "15 de Setembro - Setúbal" estão de parabéns. E ainda só falamos da intenção.

Página do "FaceBook" do movimento: http://www.facebook.com/mov15set

Sem comentários: