5.9.09

Quem tramou a Manela?

O jornal "Público" afirma que "Ninguém quer assumir o fim do jornal de Moura Guedes";
O "Diário de Notícias" diz que terá sido o vídeo d' "A promoção [do programa] que pode ter afastado Moura Guedes";
O "Expresso" titula que "Marcelo Rebelo de Sousa culpa administração da TVI e Sócrates"...
Cavaco Silva alerta de Belém, também, sobre a sua preocupação com a liberdade de informação. Era capaz de jurar que Cavaco quando foi primeiro-ministro tinha um ministro, Marques Mendes, que ficou conhecido por ligar para a redacção da RTP a propor o alinhamento do noticiário... mas enfim, está preocupado, isso é que conta.
O PS anda visivelmente incomodado com a história, já que o primeiro-ministro Sócrates falou do jornal da Manuela Guedes numa ocasião pública. Segundo Paulo Portas, esse facto, se não coloca o coloca no local do crime, pode indicar que Sócrates é mandante da coisa através de uns primos do PSOE que terá em Espanha...

No fim da estória chegar-se-á conclusão que os espanhóis donos da TVI chatearam-se de dar antena ao tele-lixo das sextas-feiras e limparam a casa. E à boa maneira castelhana, marimbaram-se para as consequências da coisa em Portugal.

Agora anda tudo "solidário" e pela "liberdade de informação". Farto-me de rir com o ar sério de alguma gente que tem abafado o panorama televisivo aparecendo em tudo o que é comentário, da política internacional às rubricas de culinária.
No meio da histeria "do quem tramou quem"até já estive para apagar este comentário que fiz aqui, em Abril passado, a propósito do noticiário que finalmente foi c'os porcos.
A televisão ficou mais limpa, apesar da mão ter sido a do patrão e não a do Código Deontológico dos Jornalistas. "Deus escreve direito por linhas tortas", dizem.

Sem comentários: