22.9.09

Não há pachorra.

Texto de um comentário inserido no Arrastão. Ao sabor do teclado e do mau génio:

Depois de ler os jornais de “deferência”, estou cada vez mais preocupado. Preocupado com o “imposto sobre as grandes fortunas” que levou à fuga os “empreendedores” espanhóis e lançou a economia dos “nuestros hermanos” no abismo. Preocupado com “demagogia igualitária” de “um ensino sem propinas”, como faz esse país do terceiro-mundo, a Alemanha. Preocupado com a ideia absurda da instauração de um Serviço Nacional de Saúde pago com os impostos de todos, tal como acontece nos atrasados Canadá e países norte-europeus…

E ainda mais preocupado, depois de ouvir quase todos os comentaristas das tevês a alertar contra as hordas vermelhas que se seguirão ao aumento de deputados do Bloco de Esquerda. Até o meu vizinho Efigénio, admirador do Paulinho das Feiras e taxista em “part time”, já me disse que está um cruzador de nome “Aurora” escondido nos sapais do Tejo.
À cautela, já escondi a minha escova de dentes antes que a nacionalizem e já estou a descontar o meu ordenado para uma conta Oh-se-chove.

Ah, estive a ler isto algures antes de vir para aqui:

“Cinco administradores executivos [da REN] receberam 1,34 milhões de euros só em prémios de gestão. A REN – Redes Energéticas Nacionais pagou ao todo, em 2008, 1,41 milhões de euros em prémios, incluindo gestores de outras firmas participadas pela REN. Cada um dos cinco administradores ganhou no ano passado 596 mil euros por ano. José Penedos, presidente da REN, diz contudo que “a REN é uma das empresas mais mal remuneradas” nas operações da bolsa.”

Não acredito, é “propaganda vermelha” de quem se aproveita da crise, só pode ser. Inveja do sucesso dos outros!
Eu acredito piamente (uma maravilha os computadores portáteis!) que se deixarmos estes gestores governarem o país a seu belo prazer atingiremos o objectivo que todos os ventríloquos das tevês e os seus bonecos no propõem aqui. Já vos disse que era antipatriota?

Sem comentários: