25.5.07

Camelos e outros bichos

A Margem Sul do Tejo, segundo o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, "é uma zona onde não há gente, onde não há escolas e hospitais, cidades, indústria, onde não há comércio e hotéis..."

Entretanto, a Associação dos Municípios de Setúbal exigiu um pedido de desculpas a Mário Lino (link para o "Setúbal na Rede")

Uma dúvida na solidão das "dunas" do Sado:
O ministro foi incorrecto ao esgrimir os seus argumentos em relação ao negócio do aeroporto, ou estaria a fazer um balanço da actividade governativa no Distrito de Setúbal?

E enquanto observo os escaravelhos:
A RTP no seu jornal da uma mostrou as declarações do ministro e as declarações indignadas de todos os partidos, menos do Bloco de Esquerda. Como já vem sendo hábito.
O curioso - não é, mais enfim - é que Paulo Portas, representante de um partido que tem apenas um deputado em Setúbal (o Bloco de Esquerda tem dois) arengou à vontade.
Lembro que depois do longo directo da "pública" do congresso do PP do último fim-de-semana, em que Portas teve tempo para anunciar a lista completa a Lisboa, a mesma RTP ignorou completamente a apresentação da candidatura de Sá Fernandes, candidato apoiado pelo BE ao município lisboeta.
Já mo tinham chamado a atenção, e começo a suspeitar que é verdade: a redacção dos noticiários do principal canal da RTP está a censurar o Bloco de Esquerda. Não tenho por hábito ver os telejornais de cronómetro na mão, mas já enoja o que a RTP está a fazer.
Só falta saber se é "falta de meios-técnicos" ou estamos perante o cumprimento de ordens para recuperar o PP e afastar a ameaça vinda da Esquerda...

Quanto à foto: não sei se é de um camelo ou de um dromedário, garanto apenas que se trata de um especialista em "desertos".

Sem comentários: