20.6.06

Vamos lá "globalizar"...



"Os trabalhadores da fábrica de Saragoça da General Motors (GM) decidiram tomar uma posição junto da empresa, afirmando que não querem receber a produção do modelo Combo na indústria espanhola, se isso implicar o encerramento da unidade portuguesa da Azambuja.".

Tal como o capital não tem pátria, a luta pelos direitos dos trabalhadores também não pode ter!

3 comentários:

Anónimo disse...

preocupa-te com os teus...

~e só depois com os espanhois...

assimk nao vais a lado nenhum, ou ainda não percebeste????

tou com todos os homens que lutam por si, mas primeiro tenho que lutar com os meus, pelos meus.

preocupa-te com as OPAS dos espanhois as empresas Portuguesas, que se calhar poem a casa milhares de familias Portuguesas..

ja agora...

NÃO SOU NACIONALISTA.

Zellig disse...

Acho que não leste bem a noticia...
Se leres com atenção, os espanhóis é que se preocuparam com os trabalhadores portugueses. Isto porque estes trabalhadores espanhóis, sabem que o que está a acontecer na fábrica da Opel na Azambuja pode acontecer na sua, e eles estão a lutar com os "seus" como tu lhes chamas, mas os "deles" que tiveram consciência de classe, acham que os portugueses também são os "seus", e esta?
As OPAS são más, até as de portugueses para portugueses se vires bem o que implicam... quem continua a sofrer são os mesmos, tal como os que ganham são os mesmos, isto, em qualquer lado do mundo.
Por isso eu sei quem são os "meus" não tenhas dúvidas nenhumas disso, e, "nós" a classe explorada, não temos cor, país nem credo, tal como á classe exploradora não tem, a pátria deles é o lucro.

Anónimo disse...

Em que fábrica é que trabalhas? Trabalhas ao menos?????????????

è que se não trabalhares dava-me jeito um gajo como tu na minha empresa!!