19.6.06

Contra os quê? Marchar, marchar?...

"O Tribunal da Relação de Lisboa recusou a nacionalidade portuguesa a uma cidadã indiana, de 33 anos, casada com um português, com dois filhos portugueses e residente em Portugal há nove anos, onde detém dois estabelecimentos comerciais porque «não provou a sua ligação afectiva à comunidade portuguesa».

De acordo com o colectivo de juízes, Ana (nome fictício) não conhece sequer a letra e a música do hino nacional e desconhece as figuras relevantes da cultura portuguesa, não conseguindo identificar sequer os principais intervenientes da vida política portuguesa, escreve o «Público»
.
"

Vamos ouvir e ver a nossa selecção a cantar " a portuguesa"? Vamos esquecer o golão do Deco um dos nossos melhores "portugueses" no mundial? Ou o facto de esta mulher ter escolhido o nosso pais para viver, e, já o demonstrou que não está de passagem, conta menos que saber dar chutos numa bola?

3 comentários:

Babi disse...

Deixando a selecção de parte [o futebol move massas mas não precisa de ser como a cebola], atrevo-me a sugerir que se façam teste aos conhecimentos que os portugueses detem sobre a história nacional e os seus intervenientes (diacrónico e sincrónico)aquando da renovação do B.I.!

Depois vemos quem ficava por cá...

Até porque isso de intervenientes da vida política portuguesa parece-me uma pergunta com rasteira...

EnJoY!
=D

Anónimo disse...

ELA VENDE XAMUÇAS???

OU SO TE PREOCUPA O FACTO DELA SER APENAS MAIS UMA NO MEIO DE MILHOES DE DESGRAÇADOS NESTA MERDA DE PAÍS??

JÁ AGORA..

SE ELA AS VENDE PA MIM
E MEIA DUZIA... 8p

Zellig disse...

Realmente ela é mais uma, até tu o consegues ver. O problema é que não tem sequer direito a ser mais uma, enquanto outros são-no por conveniência, e ela não o foi por razões mais ridiculas que o teu pedido de chamuças.