15.2.10

Portugal, SA

De acordo com o "Público":
Pelo menos 332 estabelecimentos com ensino secundário vão mudar de mãos.
Três quartos das escolas secundárias vão sair do património do Estado


O Estado não tem nenhum departamento que inventarie e, coordenado com as delegações regionais, saiba onde e quais as obras a fazer?
Não perspectiva, com os municípios, as necessidades futuras do Parque Escolar?
Pois bem, acabaram de passar um atestado de incompetência aos funcionários públicos do departamento respectivo... ou pretendem criar artificialmente excedentários na função pública.

A questão é simples: queremos que o Estado governe com eficiência o dinheiro dos nossos impostos, mantendo nós a capacidade de julgar o desempenho dos "administradores", isto é, do governo, através de eleições, ou deixaremos que os interesses do costume transfiram para empresas subordinadas à lógica fácil do lucro, onde só os accionistas votam - de acordo com os humores das suas carteiras?

Este governo do PS tem sido um autêntico camartelo destruidor de tudo o que é Público, ao ponto de tornar o PSD e o PP redundantes. Uma solução: Sócrates para a rua!
Ah, pois, a"instabilidade" - O que chamais a isto?! "Vem aí a direita"... - Vem?! Aprendei a conjugar verbos. Com uma esquerda assim não precisamos da direita para nada!

Com a direita no governo, a escavacar o que sobra deste pobre país pelos seus lobos esfaimados de tacho, talvez se cumpra o desejo ilusório de alguns de verem um PS de "Esquerda"(pelo menos até às próximas eleições) e, (tenhamos fé!) até mesmo os caniches da UGT a descobrirem "com apreensão", claro está, que há uma geração inteira mergulhada no trabalho escravo à conta do Código do Trabalho que ambos cozinharam. Mas amanhã não será a véspera desse dia.

Sem comentários: