30.7.09

Agenda

Recebemos o convite que reproduzimos.

(o convite foi editado por nós de forma a ser mais fácil de ler)


A Prima Folia – Cooperativa Cultural, sedeada em Setúbal, é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, dedicada aos direitos humanos, aos direitos sociais e aos direitos culturais das pessoas. A sua acção tem sido extremamente diversificada e plural, tanto no âmbito da intervenção social como na promoção e produção cultural.

Este projecto/movimento de renovação cultural e mental irá comemorar o seu II Aniversário com um espectáculo cultural que vai ter lugar nos claustros do Convento de Jesus, chamado Infinita Folia, no dia 1 de Agosto 09.

A programação inicia-se às 17 horas, no Largo de Jesus, com uma demonstração de Skaters, pela Escola de Skaters do Largo,

Às 18 horas, já nos claustros, a representação da peça infanto-juvenil A trupe do Elefante prova como o sal é tão valioso como o amor da princesa, pelo Teatro do Elefante.

Às 21 horas retoma-se a programação com uma breve declamação de poesia, por António Galrinho, poeta e Graziela Dias, do Teatro Estúdio Fontenova.

Depois, os concertos:
Pedro e Diana são um duo alfacinha que faz da cantiga uma arma lúdica que se contrapõe às muitas injustiças do quotidiano.

Azevedo Silva
é um músico incontornável dos meios de vanguarda das urbanidades lusas, fiel depositário da cantiga de intervenção revitalizada pela perspectiva alterglobalista para o Século XXI.

Marco Alonso
, guitarrista setubalense que acaba de lançar o seu primeiro álbum, é um exímio intérprete da guitarra e da renovação do próprio flamenco. O recente reconhecimento público é resultado de uma formação sólida e de um domínio magistral da técnica.

Os Bardoada
são um grupo de percussionistas de Pinhal Novo que utiliza nos seus ritmos populares os bombos, os timbalões e caixas. Nasceu em 1997, após uma formação com Rui Júnior, fundador dos “Tocá Rufar”.

Raw Seed Jam
é uma experiência Jam, constituída por vários músicos de créditos bem firmados, todos eles setubalenses, que, em improvisos, tentarão fundir os ritmos próprios numa linha melódica experimental e alquímica.

A entrada para todos os espectáculos é gratuita, sendo que o mesmo se destina a todos as pessoas, de todas as idades. Trata-se de uma partilha e uma forma de reconhecimento pelo apoio e carinho recebido pela população, sem a qual não teria granjeado a respeitabilidade e honorabilidade na cidade onde este projecto/movimento nasceu.


Com apoio da Câmara Municipal de Setúbal; Museu de Setúbal/Convento de Jesus; IPJ de Setúbal; Pro Sounds – Audiovisuais; Teatro Elefante; Teatro Estúdio Fonte Nova; Escola dos Skaters do Largo; Grupo Sarrafo – Os Bardoada e a Livraria Universo.

Sem comentários: