14.9.11

Setúbal: Parque de Estacionamento da Estação Ferroviária concessionado... às moscas.

 Fevereiro de 2011, quando o negócio do parque
ainda não estava atribuído, e não se cobrava estacionamento.

Setembro de 2011, após a "entrega à exploração".


Entretanto, em frente à estação, nos locais que deviam servir
de paragem apenas para deixar passageiros...

Moral da estória:
Entregar o parque de estacionamento ao negócio encarece a deslocação de quem pretende utilizar o comboio, retira lugares de estacionamento nas zonas urbanas circundantes
e promove o estacionamento abusivo.

Pergunta de quem não vive ajoelhado frente ao altar dos negócios
de alguns em detrimento da qualidade de vida de todos, um "irresponsável", portanto:
Que vantagem tem a Cidade na exploração económica de um parque que
devia ser gratuito para quem utilizasse o transporte ferroviário?

A presidente da câmara de Setúbal, Dores Meira, já foi instada a pronunciar-se sobre a situação na Assembleia Municipal, pelo Bloco de Esquerda por exemplo e por várias vezes, e, tal como em relação à ocupação abusiva dos passeios da cidade pelos automóveis, "não pode fazer nada".
É certo que "não é a câmara que decide", mas deste lado já se ficaria contente em ver-se um empenho tão pró-activo como aquele que o município dedica a actividades que não interessam a mais ninguém e a mais nada que a carteira de quem as organiza... Complicado? Olé!

Em Palmela, mesmo aqui ao lado, após anos do ridículo de um parque vazio cheio de automóveis estacionados em cima da lama circundante, a câmara interveio, e hoje o parque de estacionamento da estação ferroviária serve mais do que para alojar a guarita do segurança...
Lembrou-se aqui Palmela - uma câmara também dirigida pela CDU - para não haver alguém que pense que mais que a intenção de denunciar aqui um ridículo este artigo fosse "mal intencionado".

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