12.9.11

Assembleia Municpal de Setúbal aprova voto de pesar pelo falecimento de Victor Serra

A  Assembleia Municipal de Setúbal realizada na passada sexta-feira, dia 9 de Setembro, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Victor Serra apresentado pela bancada do Bloco de Esquerda.
Durante a apreciação do voto de pesar, o deputado municipal Chocolate Contradanças, do Partido Socialista, leu parte de um poema de Victor Serra - com quem havia convivido no antigo Círculo Cultural de Setúbal. Por seu turno, o deputado José Tavares da Silva, do Bloco de Esquerda, propôs à presidente de câmara, Dores Meira, que fosse dado o nome do poeta e activista cultural setubalense a uma das salas do renovado Círculo Cultural de Setúbal.



"Voto de Pesar
pelo falecimento de Victor Serra

A Assembleia Municipal de Setúbal pretende deixar registado na memória futura o seu agradecimento público a Victor Serra pelos serviços que este prestou a esta Cidade de Setúbal.
Distinguindo-se pela sua actividade de muitos anos em prol da Cultura, Victor Serra deixou um legado notável que pode ser testemunhado na quantidade de vezes que o seu nome aparece associado à fundação de organizações e iniciativas que se inscrevem no que de mais relevante aconteceu neste concelho em termos culturais nas últimas décadas.
Cidadão de corpo inteiro, Victor Serra amou e promoveu Setúbal com a mesma intensidade com que se empenhou na crítica daquilo que queria modificar. Victor Serra não foi indiferente e fez questão de nunca passar por indiferente.
A Assembleia Municipal de Setúbal associa-se, assim, ao sentimento de perda que o desaparecimento recente de Victor Serra trouxe aos seus filhos, companheira e amigos."

Sem comentários: