16.3.10

A "mulher de César" parece e é....

A propósito da distribuição dos dividendos na REN.
(link para O Diário de Notícias)

O que torna a coisa pornográfica é o facto destes sujeitos aparecerem quase sempre a recomendar para os outros os sacrifícios que não reservam para si, à laia do governador do Banco de Portugal.
É gente que não é séria.
Começam por não usar a bitola que resguardam para si em relação aos trabalhadores das empresas que dirigem, começando por mandar às urtigas o tal "critério da produtividade" a ter em conta como factor nos aumentos salariais.
No caso da EDP, onde todos sabem que os resultados foram "muito bem distribuídos", a administração começou com uma proposta de 0,3 por cento de aumento salarial, com a desfaçatez de que estavam a "ter em conta a inflação passada" - o critério desde sempre colocado pelos sindicatos ao apresentarem as suas propostas tendentes a recuperar os salário, debalde.

Nem energia mais barata, nem valorização salarial da massa dos trabalhadores... nem incremento significativo do investimento na modernização da rede, viu-se.
Os accionistas decidem como se espera que decidam, com a carteira. A culpa não é deles, nem dos administradores de origem política colocados à frente dos "El Dorado" de reforma choruda, é de quem entregou o ouro ao bandido.
A "mulher de César" parece e é uma puta. "Estes romanos estão doidos".
(editado em 18-03-2010)

Sem comentários: