12.11.09

Soldados israelitas disparam sobre fazendeiros e activistas dos direitos humanos em Gaza.

Vídeos encontrados por acaso no You Tube.
Nunca os vi nas televisões, mas não foi por acaso.






Perante o silêncio dos media corporativos, o Exército israelita continua o ataque sistemático a civis palestinianos e activistas de Direitos Humanos na Faixa de Gaza.

Na terça-feira, 27 de Janeiro de 2009, em Abassan, as forças israelitas atiraram sobre vários agricultores matando um deles.
Anwar, 27 anos de idade, foi colher salsa e espinafres nas terras agrícolas da aldeia, a cerca de 700 metros da Linha Verde, quando os jipes israelitas abriram fogo com metralhadoras do outro lado da Linha Verde. Fizeram mais de 30 disparos, segundo relataram testemunhas. A maioria dos sete agricultores que trabalhavam na área abrigaram-se da chuva de balas. Todavia, Anwar foi baleado no pescoço morrendo instantaneamente.

Depois do episódio, activistas ocidentais dos Direitos Humanos têm acompanhado a faina dos agricultores de Abassan. Apesar disso, os soldados israelitas continuaram a atacá-los.

Estes vídeos que retratam a intimidação por parte do exército israelita aos camponeses e activistas foram filmados em 3 e 5 de Fevereiro de 2009 na zona onde ocorreu o assassinato de Anwar.

(Este texto é uma adaptação daquele que acompanha os vídeos no You Tube)

save

Sem comentários: